Dicas do Chef: Creme funcional de cenoura, gengibre e quinoa vermelha

 em Dicas do Chef

Olá, tudo bom com vocês? Mais uma semana começando com dicas super legais aqui no blog e hoje a dica é uma receita da gastronomia funcional. Se você pensa que comer bem é se alimentar de comidas lights, diets e sem sabor, se enganou. A gastronomia funcional é a prova de que é possível aliar alimentação saudável e prazer à mesa.

Nossa convidada dessa semana é a Fernanda Sapata, Chef de cozinha especializada em gastronomia funcional. Que através de workshops ou personal chef apresenta um universo de possibilidades saudáveis, sem glúten, sem lactose e com muito sabor!

Quer conferir todas as dicas do blog? Clique Aqui!

A receita de hoje é um creme funcional de cenoura, gengibre e quinoa vermelha e rende 4 porções.

Ingredientes:

600g de cenoura
1 unidade de cebola picada
1 dente de alho picado
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1 litro de caldo de frango caseiro ou água
1/3 xícara (chá) de quinoa vermelha em grãos (caso não encontre, utilize a branca)
2 colheres (sopa) de gengibre fresco ralado e espremido (utilizar apenas o suco)
½ colher (sopa) de mel
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Descasque a cenoura e corte-a em pedaços grandes (do mesmo tamanho). Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola, o alho com uma pitada de sal. Adicione a cenoura em pedaços e refogue mais um pouco em fogo alto. Adicione o caldo e deixe a panela tampada. Cozinhe até que a cenoura fique bem macia. Em um liquidificador, bata a cenoura cozida com o caldo do cozimento. Leve o creme de cenoura batido para a panela e adicione a quinoa em grãos. Cozinhe em fogo médio até a quinoa ficar cozida. Adicione o suco de gengibre e o mel. Tempere com sal e pimenta a gosto. Sirva quente ou fria, acompanhada do Pão sem glúten com cenoura ou Pão Sem Lactose Multigrãos.

Gostou? deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos. Para receber mais dicas como essa curta nossa página do Facebook e siga nosso Instagram.

Até a próxima ?

Postagens Recentes

Deixe um Comentário