Dicas do Chef: Patê de Atum

 em Dicas do Chef

Olá, como vocês estão? Aqui você encontra todas as segundas-feiras dicas imperdíveis de receitas que combinam com os pães da padaria mais queridinha de Maringá. Se você não viu nossas últimas postagens aqui no blog clique aqui para conferir.

Hoje a receita é do chef Eduardo Lopes, um delicioso Patê de Atum que combina perfeitamente com o Pão Francês, Pão de Batata e o Pão Veneza.

Ingredientes:

1 lata de atum ralado em água (170 g)
½ xícara (chá) de maionese caseira ou de sua preferência
1 ½ colher (sopa) de alcaparras
½ cebola roxa
2 ramos de hortelã picados fino
azeite a gosto
Raspas de 1 limão
Sal
Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Descasque e pique fino a cebola. Pique fino as alcaparras.
Leve uma frigideira pequena ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 1 colher (sopa) de azeite, junte a cebola e refogue por 2 minutos até murchar. Acrescente a alcaparras e mexa por 1 minuto para perfumar. Desligue o fogo, transfira para uma tigela e deixe esfriar. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes.
Abra a lata de atum e escorra a água com uma peneira. Aperte bem o atum com as costas de uma colher para tirar o excesso de líquido – é importante retirar o máximo de líquido que conseguir, pode espremer bem.
Junte o atum à cebola refogada, acrescente a maionese, as raspas de limão e misture bem. Tempere com sal e pimenta a gosto. Leve para a geladeira por pelo menos 1 hora – o patê deve ser servido frio. Misture a hortelã apenas na hora de servir.

Gostou? deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos. Para receber mais dicas como essa curta nossa página do Facebook e siga nosso Instagram.

Até a próxima ?

Postagens Recentes

Deixe um Comentário