Dicas do Chef: Patê de frango temperado

 em Dicas do Chef

Olá, tudo bem com vocês? Depois de uma pequena pausa para o feriado estamos de volta com mais uma dica, hoje com a participação do Rafa Robles, apresentador da Cozinha Amiga na RTV Maringá. Você também pode conferir nossas dicas da semana passada clicando aqui.

Que tal uma receita pra lá de especial para servir acompanhando pães, torradas e até petiscos salgados? Experimente esta receita de patê de frango temperado, que fica uma delícia, é prático e fácil de fazer.

Veja a receita completa abaixo e experimente em sua casa para toda sua família!

Tempo: 20min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
1/2 pimentão vermelho picado
1 cenoura ralada
2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1/2 xícara (chá) de maionese
1/2 xícara (chá) de creme de leite
2 colheres (sopa) de iogurte natural
Pães franceses, Italiano, Baguete Rústico de Ervas Finas ou de Torresmo para acompanhar

Modo de Preparo:

Aqueça uma panela com o azeite em fogo médio e frite a cebola e o pimentão por 2 minutos. Junte a cenoura, frango, cheiro-verde, sal, pimenta e refogue por 3 minutos.

Desligue, junte a maionese, o creme de leite, o iogurte e misture. Transfira para uma travessa e leve à geladeira até o momento de servir.

DICA: Para um sabor ainda mais especial, que tal preparar este patê usando frango defumado? Você também pode incrementar sua receita acrescentando milho e ervilha em conserva.

Gostou? deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos. Para receber mais dicas como essa curta nossa página do Facebook e siga nosso Instagram.

Até a próxima ?

Postagens Recentes

Deixe um Comentário