Viagem com a família? Veja aqui 5 dicas para aproveitar ao máximo esse momento

 em Curiosidades

O final do ano está aí e com ele, as férias das crianças. Se você programou alguma viagem com seus filhos para essa época, pode ser que você esteja entre emoções de empolgação e estresse ao mesmo tempo.

Entretanto, calma.

Viajar com as crianças não precisa ser necessariamente um pesadelo, (muito pelo contrário) e estamos aqui para te mostrar como tornar esse momento com a família ainda melhor!

1. Planejamento é a chave do sucesso para uma viagem com a família

A melhor maneira de aproveitar essa escapada da rotina familiar é se preparar e ter uma boa ideia de tudo o que vocês farão com antecedência.

Portanto, é essencial realizar sua pesquisa antes de sair de férias.

Pois assim você terá tempo para olhar acomodações com calma e pensar em toda a logística que uma viagem em família envolve.

Uma boa dica para começar uma viagem com a família com o pé direito é dar uma olhada com calma nas avaliações on-line de cada acomodação (casa, hotel, pousada..) antes de reservar um destino específico.

Ao fazer essa pesquisa, se pergunte: “esse local possui tudo que estou procurando?” ou “é adequado para a idade dos meus filhos?”

2. Faça listas

Aproveite o bloco de notas, ou aplicativos próprios para isso e faça listas.

De moda que você não se esqueça nem dos itens essenciais que precisa levar para a viagem até lugares interessantes para visitar, por exemplo.

Dessa forma, você pode separar em listas as roupas que serão levadas, documentos, ítens de higiene, cosméticos, eventuais medicações e assim por diante.

3. Comece a fazer as malas o quanto antes

Fazer as malas com antecedência é uma boa dica para evitar estresses posteriores.

Pois, fazendo isso com calma e planejamento, a chance que você esqueça itens como o brinquedo favorito da mais nova ou a camiseta favorita do mais velho, são bem menores, não acha?

O ideal é que cada membro da família tenha e cuide da sua própria bagagem, se possível.

Desse modo, você estará repartindo uma responsabilidade ao mesmo tempo em que ensina autonomia a ele!

4. Lanches para a viagem são essenciais em uma viagem com a família

Vamos combinar que uma criança bem alimentada e entretida é uma criança feliz, certo?

Portanto, garanta que você tenha muitos lanchinhos e brinquedos para toda a viagem.

Uma boa pedida para garantir que a fome da galera não seja um problema durante o trajeto são as porções de pão de queijo com Nutella, porções de doguinhos e mini brioches da Dejú.

Essas porções além de muito saborosas, são super nutritivas e garantirão a felicidade da família inteira durante a viagem, pode ter certeza!

Quanto aos brinquedos, peça escolham um entre seus favoritos para acompanhá-lo e também escolha jogos adequadas para cada idade ou até mesmo tablets com atividades apropriadas.

5. Acima de tudo, aproveite cada segundo

Trate esses momentos de viagem com a família como uma aventura, não leve os imprevistos tão a sério e mantenha o bom humor.

Afinal, você e seus filhos estarão em momentos fora da rotina, fortalecendo laços e criando memórias que irão muito além das fotos que tirarem juntos.

Assim, sair de para férias em família não precisa se tornar o esforço estressante que você temia.

De fato, você pode e deve se divertir ao máximo!

Então aqui vai nossa dica mais importante: abrace cada momento, aproveite e se divirta!

 

Gostou desse conteúdo? Conta pra gente o que você achou e segue lá no Facebook e Instagram!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

produtos-especiais-natal-blog-deju.png